DNA atordoa homem que queria fundar um ‘cidade de brancos puros’

957112-0-20131112003900

Craig Cobb, 62, que se auto descreve como um membro da ‘supremacia branca’ comprou cerca de uma dúzia de lotes em Leith (Dakota do Norte) e convidou outros membros da “seita” para fundarem o enclave na cidade. (AP Photo/Kevin Cederstrom)

A um neo nazista, que quer fundar um enclave da mais pura raça branca em Dakota do Norte, nos EUA, foi mostrada uma diversidade racial vinda de onde ele menos esperava: do seu próprio DNA. Craig Cobb concordou em participar do programa “Race in America”, de Trisha Goddard, mas ele rejeitou o resultado como ‘ciência pequena’ e ‘barulhos estatísticos’. O teste de DNA mostrou que os seus genes são  14% africanos, do sul do Sahara, e 86% europeus. “Querido, você tem um negrinho dentro de você”, ironizou a apresentadora, que recuou quando ela tentou tocá-lo. 

Cobb, cujos planos de supremacia branca para Leith, em Dakota do Norte, encontraram protestos e tentativas de impedimento para a construção de códigos, disse que, mesmo que um teste que ele respeita prove que ele não é branco o suficiente de acordo com os seus padrões, vai continuar ‘de qualquer jeito’, e considera-se ‘um guarda de fronteira para os de raça pura’. Bobby Harper, negro que vive na cidade, considerou o resultado hilário. “Eu sabia que eu não era o único negro na cidade”.

Leia mais

http://www.chromosome.med.br

Anúncios

2 pensamentos sobre “DNA atordoa homem que queria fundar um ‘cidade de brancos puros’

  1. Muito bom! É muito bom viver em uma época de tecnologias e ciências avançadas. Quem diria a 50 anos atrás que seria possível quantificar as ascendências pelo DNA?!
    Obrigada Dr Ciro por compartilhar estas matérias mega interessantes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s