Dia do “Jeans for Genes”

Um país vestindo calça jeans para angariar fundos e lembrar das Desordens Genéticas Jeans_for_Genes_Day_Logo

O Reino Unido é famoso pelas instituições (charities) que dão suporte às mais diversas causas – científicas, humanitárias, artísticas, animais em extinção, entre muitas. Amanhã, dia 20 de Setembro, será o Dia da Desordem Genética.

O “Jeans for Genes Day” é uma campanha massiva para que as pessoas vistam suas calças jeans para angariar fundos para a ‘Genetic Disorders UK’, organização de caridade que tem o objetivo de transformar a vida de milhares de crianças afetadas por desordens genéticas.

Assim como no ano passado, os organizadores esperam que milhões de britânicos – trabalhadores e estudantes – usem seus jeans pelo dia e façam uma doação de uma ou duas libras (4 a 8 reais, aproximadamente). O objetivo do dia do jeans pelos genes de 2013 é angariar 2.5 milhões de libras (quase 8 milhões de reais)

A campanha provê fundos para o cuidado e apoio de crianças afetadas por desordens genéticas. Em 2013, 23 organizações serão beneficiadas pelo dinheiro arrecadado com o Dia do Jeans pelos Genes.

Individualmente, as desordens genéticas são raras, mas juntas afetam 1 em 25 crianças nascidas no Reino Unido – o que significa cerca de 30 mil bebês a cada ano.

Existem mais de 6 mil desordens genéticas reconhecidas e muitas ainda para serem nominadas. Os problemas de saúde associados mostram que as desordens genéticas são o maior assassino de crianças com menos de 14 anos de idade.

Desordens genéticas são causadas por alterações no DNA, o que pode envolver a falta, a repetição ou a ordem incorreta de um ou mais genes. Genes alterados podem afetar a criança em diversas formas, incluindo os seus sentidos, movimento, aprendizado ou aparência.

Fonte: http://www.jeansforgenesday.org/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s