Medalha de Francis Crick, vendida por 2 milhões de dólares, vai incentivar a ciência na China

michael-crick-2-496x620

Michael e Kendra Crick – filho e neta de Francis.

A medalha do Prêmio Nobel de Medicina de 1962, conquistada por Francis Crick, pela descoberta da estrutura da molécula do DNA, foi comprada por Jack Wang, diretor da empresa de biomedicina  Biomobie, em Shangai.

Este foi um dos 10 lotes colocados a leilão pelos herdeiros de Crick.

Na quarta-feira, a carta escrita por Crick para seu filho Michael, 60 anos atrás, relatando a descoberta do DNA, foi vendida por US$ 5.3 milhões – muito mais do que o esperado.

Parte da renda será revertida para financiar um novo Instituto de Pesquisa Médica, em Londres, que será nomeado em homenagem a Francis Crick.

A maioria dos lances do leilão de quinta-feira foram realizados remotamente, por telefone e pela internet – mas Jack Wang estava tão determinado a comprar a medalha do Prêmio Nobel que voou da California até Nova Iorque para arrebatar a medalha. Ele estava preparado para oferecer o dobro do que acabou pagando, segundo Barbara Plett, repórter da BBC.

Wang declarou que está procurando formas de encorajar a pesquisa científica em seu país. “Nós vamos formar um comitê para eleger cientistas que vem contribuindo para novas tecnologias, e então vamos premiaro vencedor com esta medalha”, disse Wang.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s